Automtech

Blog

Como funciona uma fábrica de software?

Se você tem uma empresa, vale a pena entender sobre o assunto. Desenvolver ou aprimorar o software é essencial para transformar as soluções manuais em digitais e entregar uma experiência melhor ao cliente. 

 

E aí vem a grande dúvida:
Preciso contratar uma fábrica ou consigo fazer de outra forma?

 

Só há duas opções: montar o seu próprio time de TI ou contratar uma empresa que faça esse serviço. Como mencionamos neste post, pode ser uma grande cilada investir seu tempo em uma área que não é o forte do seu negocio. O software criado e monitorado por especialistas garantem uma economia de tempo e assertividade nos resultados.

 

“Para que as empresas tenham sucesso neste mundo acelerado de tecnologia, é crucial que eles tenham uma fábrica de software eficaz oferecendo suporte. Contratar uma equipe interna pode parecer tentador, mas não compensa os custos” (fonte: keyworks.com.br).

 

Mas afinal, qual a vantagem de uma fábrica de software?

O mundo está cada vez mais vinculado com a tecnologia e as empresas precisam desse serviço para seguir na direção do sucesso. A fábrica de software cria e/ou transforma:
–  Sistemas de gestão financeira;
– CRM;
– Sistema de compras;
– Logística;
– APIs de integração.
 
É difícil ter um rendimento de 100% quando é necessário dar conta de ações tão importantes como essas, manter um time engajado e ainda gerir suas atividades. A vantagem é que a sua empresa tem ZERO preocupações com:
– Contratação de profissionais;
– Gestão de equipe;
– Desgaste com turnover;
– Demora na apresentação de solução;
– Tempo dedicado ao aprendizado do novo profissional.
 
Além disso, o software da sua empresa estará nas mãos de profissionais especialistas na área como o scrum master, analista funcional, desenvolvedores e a equipe de qualidade.
 

Principais benefícios aos contratar uma fábrica de software:

1. Custo-benefício
São várias pessoas especializadas no assunto, o que facilita a identificação da melhor estratégia. Como a entrega final é uma ferramenta mais inovadora e inteligente, o retorno financeiro tende a ser maior.
Além disso, o projeto completo requer também horas de trabalho. Terceirizar essa necessidade tecnológica com uma empresa especialista como a AutomTech garante maior efetividade no resultado final e reduz os custos internos se comparado a montagem de um time dentro da sua empresa.
2. Especialidade
O resultado final do software nem sempre transparece a complexidade necessária para a criação dele. Com profissionais de extenso conhecimento na área, é possível entregar ideias modernas conforme a realidade da sua empresa. O time todo trabalha no mesmo objetivo e troca insights que fazem a diferença.
Todo o know-how é transformado em um sistema mais personalizado às demandas do usuário. De recursos aos detalhes de design, trabalhamos a partir das necessidades da sua empresa.
É o seu cliente final recebendo um software de qualidade: atrativo por sua funcionalidade, inovação e eficácia. Tem jeito melhor de fidelizar o usuário do que entregando uma boa experiência?
3. Tempo
Tire a demanda que atrasa sua equipe. Deixe com os especialistas: o problema é resolvido em menor tempo e melhor qualidade. Quem empreende sabe como é fundamental esse benefício. Mantenha o foco no core business!
4. Suporte qualificado
Dedicamos um time ao seu projeto, mas não é apenas para criar o software. Oferecemos suporte durante todo o processo. É com esse tipo de contato entre você e a AutomTech que reduzimos os atritos e direcionamos as ações para o retorno sobre o investimento.
5. Controle de budget
Contratar o seu próprio time, além de não ter a especialização de uma terceirizada, dificulta a avaliação de custos. Isso se deve por conta de não entender quanto tempo os novos profissionais gastam na atividade, bem como a adaptação do colaborador ao ritmo da sua empresa. Contar com a fábrica de software da AutomTech deixa mais fácil a visualização de valores e tempo, pois é possível deduzir o tempo que o projeto irá finalizar.
Não importa o tamanho da sua empresa: avalie uma fábrica de software especialista no assunto. Existe uma grande diferença entre gastar e investir e é necessário sabedoria do empreendedor para acelerar os passos até o sucesso.
6. Segurança da Informação
“A segurança da informação é aquele conceito por trás da defesa dos dados, detalhes e afins para assegurar que eles estejam acessíveis somente aos seus responsáveis de direito ou as pessoas às quais foram enviados” (fonte: tecnoblog.net)
Ao montar uma equipe, será necessário validar se os profissionais possuem qualificação em segurança. Com uma fábrica especialista você tem mais tranquilidade em estar de acordo com a nova LGPD. 
Conte com a gente para a aplicação da Fábrica de Software no seu negócio! Esse assunto é a nossa especialidade. Fale com a gente por WhatsApp.
Autor(a): Liana Castelli.
 31/01/2022