23 de novembro de 2018

Fábrica de Requisitos e Software

Como Fazemos.


Entender o seu Negócio
O levantamento das necessidades/requisitos do projeto, tal qual os objetivos a serem alcançados por ele são de suma importância para seu sucesso e deve ser feito com a maior atenção. Nossa equipe irá entrevistar os usuários, gerando um documento com as funcionalidades e escopo do projeto.   

 









Time
Selecionaremos os profissionais que melhor se encaixa com as características deste projeto. Contamos com uma estrutura que é capaz de acolher profissionais experientes para conduzir projetos desafiadores.











Cronograma
O Projeto será divido em atividades para um melhor gerenciamento. Maior autonomia para a Área: Priorização de entregas; (Re)definição de escopo / troca de requisitos; Maior agilidade na tomada de decisão; Times mais integrados (Usuário + TI Cliente + AutomTech); Preservação de conhecimento técnico: maior produtividade! Ciclos de especificação e homologação otimizados.













Protótipo
Nossos profissionais irão criar telas e interfaces do sistema que são base visual para o desenvolvimento. Através do protótipo assim o usuário poderá validar as telas e o fluxos do projeto.












Arquitetura
Na arquitetura são definidas as soluções tecnológicas para o sistema. Devendo seguir a arquitetura existente no cliente ou no caso de um sistema novo, a Autom irá sugerir uma arquitetura adequada as necessidades do sistema.













Gestor do Projeto
Esse profissional deve garantir a execução e o cumprimento de todas as exigências implicadas no projeto. Deve garantir a comunicação entre o cliente e a Fábrica da Autom.












Codificação
Nesse estágio a Autom irá construir as funcionalidades do sistema, de acordo com o documento aprovados pelos usuários.














Testes
A Autom irá testar as funcionalidades do sistema.














Testes Integrados
Após a codificação de todas as funcionalidades, inicia-se um teste do sistema completo a fim de remover toda e qualquer imperfeição.














Homologação pelo Cliente
O Cliente valida o produto em conjunto com a Autom.









Artefatos gerados no projeto:


Indicadores

  • Dashboard dos projetos;
  • Curva S (Prazo);
  • Volumetria e Plano de Ação para Riscos e Pendências;
  • Sinalização nos Comitês Responsáveis;
  • Volumetria de Defeitos por Use Case;


Gestão de Fábrica

  • Acompanhamento de evolução do projeto;
  • Relatório de progresso;
  • Relatório de pendências;
  • Certificado do projeto;
  • Plano de Alocação de Recursos
Pular para a barra de ferramentas